Sua inovação muda quem?

Inovação é um tema constante e precioso entre as empresas de uma forma geral. Considerada atualmente um dos grandes desafios para os negócios, a inovação é mesmo uma necessidade latente em realidades tão aceleradas quanto as da modernidade onde os consumidores são forçados a desenvolver novos hábitos e novos pensamentos todo o tempo.

Viajando por 3 mil quilômetros entre São Paulo, Bahia, Alagoas e Pernambuco vimos todo tipo de inovação e todo tipo de desafio dela. Por exemplo, no interior da Bahia, não muito longe do Alagoas, e no interior de Pernambuco, pertinho de Caruaru, é possível encontrar parques eólicos lindos, modernos e imponentes. E todo o caminho – nas rodovias, nas cidades maiores, nos vilarejos, nas mãos de gente sentada à beira da estrada no agreste Pernambucano ou nos interiores secos da Bahia, -  o smartphone e o whatsapp estavam ali facilitando a vida. Em muitos, muitos mesmo, desses lugares a água só chega em carros-pipa e as cisternas armazenam também água da chuva, mas a comunicação digital chegou ali. Não tem como dizer que, de alguma forma, a inovação destes negócios não alcançou seu caminho.

A inovação permite a renovação quando alcança um propósito tão grande como o de tocar e modificar muitas pessoas e o que nos desperta atenção desde que começamos nosso negócio é sobre o tipo de inovação mais urgente, a inovação de pessoas. São elas e somente para elas que servimos com nossa inteligência que modifica e inova suas vidas, é para elas que existimos e é de cada uma delas que obtemos nossos resultados.

Quando falamos de inovação de pessoas estamos nos referindo às sensíveis e globais modificações singulares que tornam as vidas, individualmente, mais eficazes ou mais felizes ou as duas coisas. Para que isto aconteça a inovação de pessoas não é sobre criar algo para elas, é sobre criar algo à partir delas. Nenhuma grande tecnologia, nenhuma idéia genial, nenhum método estupendo fará sentido se cada uma das pessoas não for parte disto. É sobre quem elas são e não somente sobre o que elas precisam.

Compreender esta sutil questão coloca negócios à frente dos seus concorrentes com muita vantagem e torna possível a todo e qualquer negócio – até a costureira do bairro – conhecer e poder inovar.

Ajustando detalhes importantes, em tantos anos de experimentos, compreensões e experiências, chegamos à uma conclusão do nosso maior ativo inovador: a capacidade de conduzir pessoas em qualquer ambiente e em qualquer circunstância. O mais revelador é sabermos que nossa inovação vem de voltarmos às raízes do “papo de vizinho” e irmos, também assim, amparados por tecnologia, aceleração e leituras multidisciplinares, alcançando resultados singulares e inovadores pra elas – as pessoas – e para nossos clientes.

Em tempos de discussões sobre como alcançar pessoas e compreendê-las intimamente para convergência em audiências, engajamento, mobilização e retorno financeiro, nossas medidas de inovação estão em antecipar o que as pessoas sentem, dar à elas voz e facilitar que suas vozes ganhem corpo para quem precisa ouví-las.

Seu negócio muda quem?

Se você quer conhecer melhor nosso trabalho entre em contato com a m.EU pelo contato@clubemeu.com.br

____________________________________________________

(Foto extraída de https://goo.gl/images/a6vFmb)