• m.EU

Singularidade: O que não é


Toda pessoa é singular. Existe em cada indivíduo algo que só faz sentido nele, para ele e a partir das ações dele. Não somos nós olhando de fora que poderemos ver em você o que há de mais singular na sua individualidade. A singularidade é algo a ser descoberta e despertada somente por você em si mesmo.


Neste mês compartilhamos: o que NÃO é singularidade? Ser único, exclusivo, egoísta (diferente de ser individualista – nós vamos entender isto juntos), egocêntrico, ciumento, imvejoso, ingrato, fechado, vitimista, ausente si e ausente dos outros, míope para o mundo e para si próprio, desonesto, arrogante, reclamão, mesquinho, julgador, inerte, descrente, inconsequente, inflexível, comum (ordinário), utópico, desmotivado, irresponsável, não-participativo, desfocado (perdido), angustiados, felizes a todo momento, sozinho (apesar de experimentarem a solitude – vamos compreender também isso juntos), demasiadamente românticos.


Então por qual motivo iniciamos esta jornada sobre singularidade juntos? Por três especiais motivos:


Trabalhamos há mais de 20 anos focados em construir a relação e o dialogo das pessoas com ambiente o qual elas vivem. Pessoas e empresas. Pessoas e Governos. Pessoas e Pessoas. Desta experiência, em 2009 iniciamos nossos estudos específicamente focados em singularidade por que descobrimos que a mudança de tudo aquilo o qual acreditamos para o mundo – dos negócios e na vida pessoal – parte da compreensão do que chamamos de indivíduo-invidual (o indivíduo singular). E é a partir desta compreensão sobre singularidade que cada um se apropria da capacidade de tornar possível a mudança. É nosso papel disseminar, apoiar e despertar a singularidade.


O outro motivo é por experimentarmos no nosso cotidiano o contato incrível com pessoas singulares e vê-las exercendo os resultados em suas ações. Resultados diretos, indiretos, conscientes e inconscientes. Temos histórias maravilhosas para compartilhar que tocam nossas vidas profissionais, pessoais e que geram grande escala de transformação em negócios que partem de nós e retornam até nós. Resultados brilhantes que estão acontecendo ao nosso redor e temos visto como fator destas pessoas singulares em suas atitudes e responsabilidades que são como pequenos milagres em escalas que unidas estão se tornando fantásticos acontecimentos.


O terceiro e não menos importante é conhecermos pessoas incríveis que ainda não perceberam o quanto são poderosas em suas singularidades. Começamos este texto afirmando que todos somos singulares – e somos, porém, muitos passam toda uma vida sem ver ou compreender ou aceitar ou desejar viver isto… pois, a singularidade tem seu valor e seu preço.  Em qualquer que seja o motivo pelo qual você está na nossa lista de transmissão, nosso convite é que você perceba que a singularidade é pertencente a você e inerente ao seu existir. Pessoas singulares são aquelas que se descobrem protagonistas da própria vida e decidem jamais ignorar esta descoberta no decorrer de suas decisões e caminhadas.


E por qual motivo nos é tão desafiador despertar para nossa singularidade? Por que singularidade exige de todos nós profundo sendo de pertecencimento, sendo de direção (propósito), responsabilidade e individualidade. Quatro características-raízes emocionais e estruturais bastante sensíveis na construção da nossa composição de crenças, comportamentos, pensamentos e sentimentos.


Para pertencer você precisa se sentir ou saber ser parte de algo ou de alguma coisa. Para ser parte de algo ou de alguma coisa precisa saber ou sentir uma direção ou senso de próposito (uma razão de ser). Para tal, é necessário assumir (ou devolver) responsabilidades corretas. E para sabê-las e tê-las é preciso saber-se e comportar-se como indivíduo-individual e não como coletivo.


Esta estrutura de pensamento é o que vamos abordar e conhecer juntos durante todo o ano e convidamos você a permanecer conosco. Cuidadosa e calmamente vamos descobrindo como avançar no aprendizado juntos. Aprofundando, debatendo, discutindo e aprimorando. 

Nós temos recebido testemunhos, opiniões, informações preciosas de vocês todos os dias e estamos nos tornando melhor no nosso pensamento e comportamento e visão sobre tudo. E estamos cada vez mais felizes e gratos por esta jornada. 

Agradecemos por estarem conosco. 

Joy & Lucas. 


_______________________________________________ Imagem https://goo.gl/images/8R9Zwh

43 visualizações

Copyright © clubemeu - 2018 

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram