Para mobilizar e engajar, o m.EU método estrutura:
. EVECCS - Estudo de viabilidade para Engajamento de Consumo e Consumo Social – estudo e pesquisa que compreende e identifica os caminhos de consumo e de consumo social respeitando as estruturas e emoções que geram perenidade e oportunidades financeiras e sociais existentes em cada MEGA.
. MEGA - Micro Espaço Geográfico de Atendimento – Atuar em MEGA’s é estratégico para conhecer as particularidades do consumidor naquele território específico e ampliar a capacidade de proatividade no consumo com foco em ampliação de presença de mercado.
. Consumo - Ampliar ou gerar decisões de consumo e envolvimento com marcas e produtos de modo a otimizar a compra e relacionamentos que resultem em aumento na participação de mercado.
. Consumo Social - Elaborar, gerar e/ou atuar junto às relações, necessidades e decisões – proativas ou reativas – de consumo que impactam e/ou influenciam a vida de um indivíduo e que o levam participar e pertencer ao protagonismo.
. Clube m.EU - Em dois pilares: m.EU Cartão e m.EU Comando, articular, estruturar, implantar e gerar comando social, economia colaborativa, iniciativas para a microeconomia e, quando viável, a integração com negócios de diferentes relevâncias e tamanhos em todos os setores.